quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O preconceito com a modalidade EAD




Há ainda um certo preconceito em relação a modalidade de ensino EAD, pois apesar do fato de as aulas serem a distância não significa que elas sejam de pior qualidade, muito pelo contrário, quem quiser estudar nesta modalidade tem que ter disciplina e muita responsabilidade.

 Um estudo de 2007 desenvolvido por Dilvo Ristoff, então diretor do Departamento de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), comparou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2006) nas modalidades presencial e a distância. Das 13 áreas em que o confronto foi possível, os de EAD se saíram melhor em sete: Pedagogia, Biologia, Física, Matemática e Ciências Sociais, além de Administração e Turismo.

Disponível em : <http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/vale-pena-entrar-nessa-educacao-distancia-diploma-prova-emprego-rotina-aluno-teleconferencia-chat-510862.shtml?page=1> acesso em 05 Novembro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário